top of page

ECOH para despertar a imaginação da criança que há dentro de nós


Público diversificado - Foto: Valéria Felix / ECOH

Primeiro dia do 7° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina tem casa cheia e público diversificado

O 7° ECOH - Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, começou com casa cheia durante as duas apresentações do Grupo Mosaicos do Rio de Janeiro. Chamou a atenção a presença de um público bem diversificado, com participação de escolas de educação infantil, de jovens e adultos.

Cláudia Silva - Foto: Valéria Felix / ECOH

A abertura do encontro demonstrou que a arte de contar histórias não está morta, se reinventa a cada geração e faz eco em todas as idades. O evento, busca fortalecer a prática por meio de sua democratização, além das apresentações que irão ocorrer todos os dias, essa semana começam também as atividades formativas e ações culturais.

Grupo Mosaicos - RJ - Foto: Valéria Felix / ECOH

A primeira apresentação do Encontro contou com a presença do Grupo Mosaicos, que veio do Rio de Janeiro, de estudantes da escola SETA, do Colégio Municipal de Educação Infantil Valéria Veronese e do Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) Herbert de Souza.

Ao final, uma das estudantes do Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) Herbert de Souza, com mais de setenta anos, disse ter gostado porque a apresentação ajuda a despertar a criança que há dentro de nós.

Além dos estudantes, também estiveram presentes, pais, jovens, jornalistas e articuladores da cultura em Londrina.

Após a primeira apresentação, o grupo Mosaicos que já havia participado de uma entrevista na rede Massa, conversou de forma descontraída com a jornalista Patrícia Zanin da rádio UEL FM que apresenta o programa Modos de Vida. Exibido nas tardes, de segunda a sexta, o programa costuma abordar com sensibilidade os diferentes saberes e vivências dos entrevistados. É aguardar para ver o resultado.

O ECOH é realizado pelo Instituto Cidadania. Conta com o patrocínio do PROMIC, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura e o apoio em sua realização da CLAC, Ciranda, MARL, Gráfica Oyama, Casa da Vila, Vila Triolé Cultural e Usina Cultural.

Fotos: Valéria Felix/ECOH

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • SoundCloud Long Shadow
bottom of page